Páginas


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SB Mopar 318 LA X 318 Magnum ou Motor de Cherokee em DODGE


Mais uma daquelas contribuições do Prof. AG.

1) A capa de engrenagem do comando
Se vc usar o motor da Cherokee com ela, tem que usar a bomba d'agua de Cherokee. Se quiser trocar pela do LA, pode, mesma furação, tira uma e põe a outra.

2) Engrenagem do comando
Você tem que usar de acordo com o comando. Se for usar o comando roller da Cherokee com a tampa da Cherokee, use a original de Cherokee, o nariz do comando do magnum é mais curto, aí se vc puser a tampa do LA com idéia de por o ressalto para usar bomba mecânica, ele fica solto e dá zebra.

3) Caixa Seca
Igual nos 2 motores, só não esquece de por a bucha dentro do furo do eixo pro primário do cambio não ficar boiando no espaço

4) Volante , este eu tenho quase certeza que o do Dodge antigo dá certo
Sim, se for 5.2 usa o de 318 sem crise, se for 5.9 tem que balancear ou comprar um de 5.9 gringo.

5) Bomba de óleo
Aí é complicado ,mas a bomba é exatamente a mesma, muda o pescador.Voce tem que por o pescador de dodge na bomba dela ou trocar tudo junto.

6) Cárter
O Cárter tem o encaixe traseiro diferente, logo se for por o magnum num Dart, ou vc compra um cárter de motor 360 para instalar em A body ou cata o seu cárter de magnum, corta a parte traseira, pega um cárter de Dart e solda o pedaço nele, fácil de falar, um saco de fazer e outro saco de não vazar depois.

7) Cabeçote e os coletores
Mole de novo: a furação do cabeçote no bloco é a mesma. Logo eles trocam de um motor pro outro, só que o cabeçote magnum é muito melhor, logo mantenha ele, compre um coletor pra quadrijet para motor magnum, monte e seja feliz. Flavio Beria, Fernando Demarco Chiquinho e mais algums heroicos e honrados fornecedores tarzem eles periodicamente.

E pra fechar a dica se usa varetas de small block chevy V8 pra fechar esta montagem de tuchos comuns não roller em motor magnum.

12 comentários:

  1. Bom dia galera. Achei esse post na net e estou pensando em usar cabeçotes de cherokee no meu Dodge. Pelo que entendi além de servir como uma luva os de cherokee no 318LA eu terei que utilizar o coletor de admissão pra 318 Magnum correto? Além disso se eu usar comando e tuchos do 318LA eu não posso utilizar as varetas originais de Dodge no cabeçote de Cherokee? Se eu utilizar comando e tuchos roller pra 318LA qual tipo de vareta tenho que utilizar no projeto? Detalhe, existe algum modelo de balanceiro roletado para esse cabeçote de cherokee ou posso usar esses kits para cabeçotes de 318LA mesmo? Desculpe a quantidade de dúvidas, é que depois de comprado, fica difícil a troca. Agradeço de antemão as informações.

    ResponderExcluir
  2. opa, gostei... poderia também dar algumas dicas para incrementar a performance do 360magnum usado na cherokee?? abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.hotrod.com/articles/59l-magnum-engine-make-mine-a-5-9/

      Excluir
  3. Blz pessoal
    montei um MAGNUM 318 em um charger foi manha .
    no dart estou sendo um pouco mais ousado
    querendo montar um 360 magnum injetado .
    preciso de alguns detalhes ainda, do tipo suporte lado do motorista e vo usar meu cambio de 4m
    entao um outra duvida ... embreagem plator uso originais? volante do motor qual seria a especificação correta dele por favor se puderem me ajudar
    vlw Dogeiros.

    ResponderExcluir

  4. Mopar Performance P5249842

    Flywheel 1993-03 5.9L Magnum V8

    ResponderExcluir
  5. Galera tenho um motor magnum 5.2 carburado no meu Dart......preciso de sugestões para o comando .....gostaria de usar um roller com graduação mais alta , alguém sabe onde posso conseguir ? Segue meu contato de WhatsApp 11 984062553 obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Eu resolver fazer diferente , coloquei todo o motor e c,abio cherokee com diferencial , dai fica difícil da zebra .

    ResponderExcluir
  7. Estou usando um motor magnum 5.2 carburado (quadrijet).......ficou otimo , mas para apimentar um pouco mais , instalamos uma turbina .70 .........

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde pessoal alguém pode me dá uma dica de quem sabe como adaptar um comando de Dodge 5.2 LA com graduação mais alta no bloco do motor 5.2 Magnum de Cherokee ( passar uma receita ou fone de alguém q.ja fez. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal Boa tarde! Estou adaptando um motor v8 318 5.2 no Maverick 76, mais vou ter cortar um pouquinho das torres uns 3 a 4cm de cada lado por conta dos coletores de escapamento, alguém aqui já fez esta adaptação? Ou se teve alguém que somente fez o escapamento sob medida, fico agradecido se me darem uma luz, Desde já agradeço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ja fiz varios amigo ,os que fiz aqui nos fizemos os coletores dimencionados neles sem cortar nada !,oque eu fiz foi pegar um esticador porque alguns mavericks eles fecham um pouco as torres pra dentro ,ai dei uma esticada !!! se precisar me chama no wads 48 999979444

      Excluir
  10. Tudo bem gente, muito prazer, me chamo Jhonata, estava lendo os comentários e assim, comprei um 5.2 da Cherokee para colocar no meu opala, de momento estou tendo dificuldade de achar quem monte esse motor aqui na minha região, por isso queria saber se alguém sabe os valores dos torques para poder montar o motor, ele está na retifica e estou fazendo tudo dele, de princípio está sendo meu maior problema e queria saber se mais alguém já viu esse tipo de adaptação. Muito obrigado.

    ResponderExcluir