Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SB Mopar 318 LA X 318 Magnum ou Motor de Cherokee em DODGE


Mais uma daquelas contribuições do Prof. AG.

1) A capa de engrenagem do comando
Se vc usar o motor da Cherokee com ela, tem que usar a bomba d'agua de Cherokee. Se quiser trocar pela do LA, pode, mesma furação, tira uma e põe a outra.

2) Engrenagem do comando
Você tem que usar de acordo com o comando. Se for usar o comando roller da Cherokee com a tampa da Cherokee, use a original de Cherokee, o nariz do comando do magnum é mais curto, aí se vc puser a tampa do LA com idéia de por o ressalto para usar bomba mecânica, ele fica solto e dá zebra.

3) Caixa Seca
Igual nos 2 motores, só não esquece de por a bucha dentro do furo do eixo pro primário do cambio não ficar boiando no espaço

4) Volante , este eu tenho quase certeza que o do Dodge antigo dá certo
Sim, se for 5.2 usa o de 318 sem crise, se for 5.9 tem que balancear ou comprar um de 5.9 gringo.

5) Bomba de óleo
Aí é complicado ,mas a bomba é exatamente a mesma, muda o pescador.Voce tem que por o pescador de dodge na bomba dela ou trocar tudo junto.

6) Cárter
O Cárter tem o encaixe traseiro diferente, logo se for por o magnum num Dart, ou vc compra um cárter de motor 360 para instalar em A body ou cata o seu cárter de magnum, corta a parte traseira, pega um cárter de Dart e solda o pedaço nele, fácil de falar, um saco de fazer e outro saco de não vazar depois.

7) Cabeçote e os coletores
Mole de novo: a furação do cabeçote no bloco é a mesma. Logo eles trocam de um motor pro outro, só que o cabeçote magnum é muito melhor, logo mantenha ele, compre um coletor pra quadrijet para motor magnum, monte e seja feliz. Flavio Beria, Fernando Demarco Chiquinho e mais algums heroicos e honrados fornecedores tarzem eles periodicamente.

E pra fechar a dica se usa varetas de small block chevy V8 pra fechar esta montagem de tuchos comuns não roller em motor magnum.

5 comentários:

  1. Bom dia galera. Achei esse post na net e estou pensando em usar cabeçotes de cherokee no meu Dodge. Pelo que entendi além de servir como uma luva os de cherokee no 318LA eu terei que utilizar o coletor de admissão pra 318 Magnum correto? Além disso se eu usar comando e tuchos do 318LA eu não posso utilizar as varetas originais de Dodge no cabeçote de Cherokee? Se eu utilizar comando e tuchos roller pra 318LA qual tipo de vareta tenho que utilizar no projeto? Detalhe, existe algum modelo de balanceiro roletado para esse cabeçote de cherokee ou posso usar esses kits para cabeçotes de 318LA mesmo? Desculpe a quantidade de dúvidas, é que depois de comprado, fica difícil a troca. Agradeço de antemão as informações.

    ResponderExcluir
  2. opa, gostei... poderia também dar algumas dicas para incrementar a performance do 360magnum usado na cherokee?? abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.hotrod.com/articles/59l-magnum-engine-make-mine-a-5-9/

      Excluir
  3. Blz pessoal
    montei um MAGNUM 318 em um charger foi manha .
    no dart estou sendo um pouco mais ousado
    querendo montar um 360 magnum injetado .
    preciso de alguns detalhes ainda, do tipo suporte lado do motorista e vo usar meu cambio de 4m
    entao um outra duvida ... embreagem plator uso originais? volante do motor qual seria a especificação correta dele por favor se puderem me ajudar
    vlw Dogeiros.

    ResponderExcluir

  4. Mopar Performance P5249842

    Flywheel 1993-03 5.9L Magnum V8

    ResponderExcluir