Páginas


sexta-feira, 20 de maio de 2011

2.02" e 1.60"


Chegaram ontem no final do dia, e na próxima semana seguem viagem com mais umas coisas que estão por vir das terras do Tio Sam.

Destino: Brasília - DF para o Prof. AG fazer mais uma das suas endiabradas armações.

O problema é quando tudo voltar, não tem para onde ir, pelo menos ate agora.

E por conta dessa eu aprendi mais uma.

Na primeira foto, no destaque, estão dois " rebaixo" no final da haste. 

Como eu nunca vi uma válvula de inox na minha vida perguntei ao Prof. AG o que era isso e ele me esclareceu:

"Ah sim, são streamlined, afinadas na base para maior fluxo, coisa fina isso aí!!"

Esta ai, quem sabe dividi o conhecimento com quem é curioso, e eu sou curioso. . . 

As hastes são no diâmetro de 3/8" e as válvulas Marca EPN referencia 11781 (1.60") e 11782 (2.02"). 


 
 
 
 
 




2 comentários:

  1. Alexandre,
    Comprou aonde? Poderias dizer o valor?

    Se puder e for interessante, explica como será a preparação dos cabeçotes que irão essas válvulas.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, chegaram aqui por algo muito próximo a R$ 250,00.
    Tem no eBay e vc acha como: MOPAR 318 360 2.02" 1.60" H/P Stainless valves EPN.
    Os cabeçotes eu explico depois que chegarem, mas não vai ter nada de mais, somente trabalho, válvulas, molas. O AG é que vai fazer.
    Já tenho 2 pares desses cabeçotes no Marrom e no Branco.
    [ ]´s

    ResponderExcluir