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quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cambio 5 marchas no DODGE - Contribuição do Prof. Alexandre Garcia

Aproveitando uma pergunta feita na lista DODGEV8, aonde o Alexandre Garcia de Brasília respondeu a duvida sobre o assunto, encaminho abaixo os comentários do Prof. AG.

"Sempre tem mais de um jeito de pelar um porco. Vamos lá:
Opções de 5 marchas:
Dakota V6, sem adaptações mecânicas no conjunto cambio motor, EXCETO acionamento da embreagem que se eu muito não me engano é hidráulico na Dakota.
No carro: cardã, talvez alterar tamanho, calço e travessa do cambio mais assoalho- alterar bastante, muda tudo, completamente diferente, inclusive o assoalho vai ter que ser modificado.
Clark 2205/2215 de C20 5 marchas:
Monta na capa seca do DODGE mesmo, alonga o primário 3 centímetros, ideal soldar uma ponta de primário de DODGE no original da C20 e boa. Tem rolos no cardã que o desse cambio é com cruzeta fixa no secundário e a junta deslizaste no eixo cardã, mais calço, mais túnel/assoalho.
Outras:
Sempre vai ter um cambio maluco qualquer t5, T56, Mazda, algumas instalam direto, outras com flanges e adaptadores, tudo vai sempre depender da criatividade e boa vontade de quem for fazer. Sempre pior e mais difícil que as citadas acima.
Opção do cara que tem orçamento limitado:
1 caixa de F1000 4 marchas 260, mete o miolo numa caixa de DODGE mantém o carro todo original, não mexe em cardã e cata coroa e pinhão 15/39 de D20 e mete no Braseixos original e boa. Seu carro continua com cara de original, você não corta serra solda modifica nada nele e de quebra é tudo infinitamente mais barato que apenas a caixa de 5 marchas, fora a guerra para instalar. Essa ultima qualquer um com um mínimo de habilidades mecânicas faz em casa mesmo, numa boa. Tem que mexer no eixo primário da F1000 4 marchas ou alterar a bucha do volante e usar disco de f1000 3.6 6 cilindros meados dos anos 90.
É isso aí, cara?
[ ]'s
AG"


8 comentários:

  1. Olá,meu nome é Teo e tentei adaptar o câmbio da Dakota v6 em minha caminhonete que tem a mecãnica do DODGE RT E estou diante de muitos problemas.Primeiro,o cardã deve ser o dakota pois a luva do RT não serve,Segundo, o pior, a caixa seca tem que ser a da Dakota e ai vem o pior, o motor de partida não alcança a cremalheira, o que fazer? Alguém tem uma dica? Ah. já coloquei o motor de partida da Dakota, e fica igual, não alcança a cremalheira. O que fazer professor?

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  2. estou com o mesmo problema... adaptar um cambio 5 marchas no v8 do dart

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    1. Fernando, boa tarde.

      Gostaria de saber se você conseguiu adaptar o câmbio da V6 no seu Dart.

      O que teve que fazer?

      Att.,

      Gabriel.

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  3. olá boa tarde gostaria de saber se posso colocar o cambio da f1000 4.9 no motor sprinter 2.5 desde ja obrigada

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  4. eu tenho uma c10 uso motor dodge 318 com cambio Dakota 5 marchas 6cc serve certinho
    motor de arranque da original dodge ou c10 ou 708

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    1. Jean c10 v8, você usou o motor de partida dodge antigo 10 dentes no bendix, na capa da dakota o prisioneiro de cima fica quase dois centímetros para o lado da à impressão de afastar o motor de partida da cremalheira. Obrigado e aguardo

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    2. Olá Jean. Vc usou o mesmo volante do V8-318 ou um menor, pra colocar o câmbio da Dakota V6; qual motor de arranque da certo nessa configuração? e o garfo da embreagem, usou o mesmo do 318?

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