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sábado, 5 de novembro de 2011

TREMEC (5Marchas) em DODGE - Parte 1


No ultimo MOPAR NATIONALS o Marcus, que tem um R/ T Prata, comprou com o Demarco uma caixa de marchas TREMEC.

Trata-se de uma TREMEC, 5 Marchas, Rebuild, para Mustang.
Não é Plug and Play e precisa de algumas pequenas adaptações e muito tempo.

Quem esta fazendo tudo é o próprio Marcus que aparece na primeira foto.

O passo a passo vou explicando em cada foto abaixo.

Ainda tem mais a ser feito que mostrarei em um "post" futuro, quando o serviço for finalizado.

Essa caixa utiliza um Óleo especifico, referencia GM 12345349 e vende na Concessionária GM local ou então em http://acciolygm.com.br

É o mesmo óleo utilizado no cambio do Camaro Novo, necessita de quase 2 litros e custa uns R$ 80,00/ litro.

Ele aproveitou o motor fora e trocou comando por um 272 x 272 de Edelbrock (P/ N EDL-2177).



A Caixa e a Referencia 
 
 
 
 


O colar é o Original do DODGE e recebe uma bucha de bronze
 
 


Aonde corre o colar precisa ser cortado em 12 a 15 mm
 
 


Além de ser cortado ele recebe um anel externo em aço para que o conjunto fique centralizado quando montada a Capa Seca Original do DODGE
 
 


A Capa Seca original do DODGE é re furada e recebe 4 prisioneiros de aço. 
O gabarito com o local correto dos furos tem que pegar utilizando a TREMEC e marcando na Capa Seca.
 
 
 
 



O Virabrequim recebe uma nova bucha com o diâmetro interno igual a ponta do eixo da TREMEC
 
 



O Disco da Embreagem no seu pescoço "estria" sofre um rebaixamento de 5 a 7 mm
 


O Conjunto Motor e Cambio pré montado no chão. Tirando a TREMEC e as Buchas o restante é tudo o original do carro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem estou montando meu dodge e me aconselharam a usar juntas felpro, mas existem varias numerações, voce saberia me dizer qual a melhor, 8553TP, FS8553 ou KF2114? Vou colocar coletor edelbrock, holley 750, comando, conjunto msd completo.... Desculpe a duvida, nem sei se é lugar para isso, mas aqui em Barra Bonita - SP a unica pessoa que tem dodge sou eu, rs... abraço

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  2. Usa as FELPRO 1008 nos cabeçotes são mais caras mas aguentam mais e são vendidas separadamente. Para as demais partes usa o kit do post http://dodg-es.blogspot.com/2010/06/jogo-de-juntas-para-318.html.[ ]'s

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  3. Como ficou depois de instalado? Não achei novo post sobre o assunto...

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