Mais uma importante contribuição do AG.
==================================Encamisar por encamisar é burrice.
Se vc tem um bloco bom com 1 ou 2 cilindros estragados, ok, encamisa sem nenhuma duvida, mas encamisar os 8 é um completo contrasenso.
Já escrevi isso aqui algumas vezes.
Sempre tem contras, o calor não passa direito da camisa pro bloco, tem sempre a chance de problemas com juntas de cabeçote e vazamentos de agua caso a operação de encamisamento fure o bloco.
Deformação desigual do bloco e da camisa postiça, camisas que com o tempo afrouxam dentro do bloco.
Colarinho em cima é o padrão, mas nunca fica assim 100% na parte de baixo, se o cilindro estiver trincado ou quebrado, tem que fazer o colarinho embaixo.
Já recuperei alguns blocos exoticos, não faceis de conseguir encamisando e um deles inclusive está num carro meu a 16 anos funcionando numa boa.
Agora uma que eu queria entender: se forja aço, ferro fundido não é um metal digamos forjavel, queria muito entender como é esta camisa forjada que se anuncia por aí.
Aposto que o máximo que é feito é uma camisa feita em coquilha rotativa com ferro nodular e olhe lá.
Encamisar bloco para aproveitar pistão usado é o cumulo da falta da capacidade de fazer conta, porque sai mais caro que a operação simples de retifica e de um jogo de pistão novo.
Até o Demarco já ajudou aqui com isso.
[ ]'s
AG
meu orcamento:
ResponderExcluirencamisar 360
pistoes,aneis,retifica 400
motor ap 2,0