No último sábado me programei para trocar os prisioneiros das porcas do lado motorista, aqueles que tem a rosca invertida.
As das rodas traseiras foi moleza, desmonta tudo e com um parafuso maior e uma marreta saíram os 5 do lugar e entraram os 5 novos.
Na frente tem que tirar a pinça de freio e sacar o conjunto do disco, um pouco mais de trabalho, e já eram mais de 12h00 e todo comércio já tinha fechado.
Quando se tira o disco, na parte traseira do conjunto tem 5 parafusos Allen que só saem com uma chave 3/ 8" longa, se não tirar os Allen não tem acesso aos prisioneiros a serem trocados.
E ai literalmente "morri na praia", não tinha a dita e não tem jeito para isso.
Minha sorte foi o Marcus (Bodão) ter a chave e a ter trazido no domingo para a conclusão do serviço.
Por conta de uma chave de R$ 7,00 "morri na praia"!!! Imperdoável . .
E agora escrevendo esse post e vendo a Allen 3/ 8" que acabou de chegar, me sinto mais incompetente ainda, fazer manutenção sem as ferramentas adequadas e uma droga e tem uma grande chance de acabar "morrendo na praia o serviço".
Para que trocar os prisioneiros? Bom isso eu mostro daqui uns 30 ou 40 dias. . .
Alexandre,
ResponderExcluirUsou prisioneiros de qual carro? F1000?
Por qual motivo trocou? Foi pela dificuldade de achar porcas novas?
Tuco
nossa o meu monsa cara tá show de bola instalei ar condicionado automotivo algumas peças originais o melhor kit de direção hidraulica
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