No inicio de 2013 eu comprei na SUMMIT o MSD 8534, quando chegou ele foi para o DART 75.
Apesar de ser "zero" e ter saído da caixa, no DART 75 ficou uma droga, carro todo "quadrado" e dando tiro.
Mudei molas, curva de avanço e nada de resolver.
Como o DART 80 tem um igual fiz uma substituição (instalei o Distribuidor novo no DART 80) para testar se era problema nos cabos, e ficou horrível.
Naquela época deixei o MSD 8534 do DART 80 no DART 75, e o DART 80 recebeu um Distribuidor Original e ficou tudo resolvido nos dois carros.
O MSD 8534 "novo" ficou jogado no canto, desmontei ele uma vez para ver se tinha algo errado e não achei nada, tentei de novo instalar no DART 75 e os problemas voltaram.
Desanimei de vez e o tirei, ele ficou novamente no canto.
É um distribuidor caro, são US$ 208,00 na SUMMIT, mais envio, chegou aqui por quase R$ 500,00.
LINK MSD 8534
No mês passado teve um churras na Garagem do Rachele e comentei com ele sobre o ocorrido, ele foi enfático falou que o problema estava no "Magnetic Pickups" e era só troca-lo.
Como eu tinha o sensor de reserva, animei, desmontei tudo, fiz a substituição e remontei tudo.
Neste sábado retirei o MSD 8534 que estava no DART 75, e instalei o novo (que teve o sensor trocado) e ficou ÓTIMO, o problema era mesmo o sensor, que apesar de novo estava defeituoso.
No final acabei deixando o MSD 8534 novo no DART 75 e o DART 80 voltou ao que era.
Acertei o ponto nos dois DODGES, bem como a mistura.
Ambos com algo próximo a 36 graus a 3.000 rpm, e marcha lenta de 550 rpm no DART 75 e 650 rpm no DART 80.
Se não fosse o Rachele e sua afirmação, o assunto ainda estaria pendente e sem solução.
Muito Grato Rachele!!!
Seguem as fotos dos dois MSD 8534 e um vídeo do DART 80, na marcha lenta.
O DART 80 tem comando hidráulico MOPAR 284 x 284 com lobe de 108.
O DART 75 tem comando mecânico MOPAR 284 x 284 com lobe de 110.
MSD 8534 "novo" no DART 75
MSD 8534 no DART 80
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