Este fim de semana conclui a instalação da P4594.
Essa Bomba Elétrica não requer dosadora, pois é sem retorno.
Um pouco trabalhoso de fazer, mas nada impossível.
Eu aproveitei e troquei toda linha de combustível original por mangueira 9 mm para injeção.
A P4594 foi para o DART 75 e como ele tem o estepe embaixo, à bomba ficou na travessa do para choque, por dentro, lado carona, muito próximo onde ficam os números do chassi. Essa dica foi do Giovani da ALLCAR daqui de Vitória.
Um pouco trabalhoso de fazer, mas nada impossível.
Eu aproveitei e troquei toda linha de combustível original por mangueira 9 mm para injeção.
A P4594 foi para o DART 75 e como ele tem o estepe embaixo, à bomba ficou na travessa do para choque, por dentro, lado carona, muito próximo onde ficam os números do chassi. Essa dica foi do Giovani da ALLCAR daqui de Vitória.
Como o local e pequeno usei cotovelos (90 graus) em bronze que se acha em qualquer boa casa de ferragens.
Na fixação da base da bomba na travessa usei três calços de borracha lonada, o que diminui consideravelmente o ruído, dica essa passada pelo Marcelo (MAP).
A bomba é acionada por uma chave (liga/ desliga) que comanda um relê de 30A.
A P4594 faz barulho quando em funcionamento, nada exagerado, algo muito parecido com um grande vespeiro. Os vídeosabaixo dão uma idéia de como é.
Antes do 4 Jet tem um filtro transparente e um manômetro.
Externamente a P4594 não aparece, só se abaixar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário