sexta-feira, 9 de abril de 2010
Aprendendo de DODGE
Quando o "Azul" chegou eu não sabia nada de nada do carro, muito menos do que pode ser melhorado.
As oportunidades são grandes o limite é o bolso de cada um.
Ele veio com distribuidor com platinado, freio a tambor nas quatro rodas (o maior pesadelo para mim que só fui resolver em definitivo há 1 mês), pneu 7,35 diagonal (uma maravilha de estabilidade) e o famoso carburador DFV 446 "O BABÃO".
De imediato o distribuidor a platinado foi expulso; ainda vou melhorar o que foi feito na época, tenho o modulo e chicote originais e um dia eles vão substituir o que hoje lá esta; como funciona a contento não estou muito animado em mexer nisso.
Como novato no assunto fiquei assustado com a falta de aderencia dos diagonais, e os troquei por um par de Cooper Cobra 215 x 70 x 14" na traseira e um par de 195 x 70 x 14" na frete; o que melhorou em muito a aderencia do carro.
Quanto ao Babão ele foi para o cofre, até que funcionava direito, mas como todo bom BABÃO o melhor lugar dele é dentro de um cofre bem longe do carro.
No lugar entrou um MARAVILHOSO BiJet Holley de 500 cfm (P/N # 4412) o melhor investimento para quem gosta de seu Dodge e não quer investir muito.
No proximo post falarei sobre o Holley 4412.
Se vc tem menos de R$ 1.000,00 e esta de sapato cheio com o Babão coloque um 4412 e será MUITO FELIZ ! ! !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário