De zero a dez, nota 11 para ele. Com injetor de 50 cc e borboletas de 40 mm o Holley atende com folga as necessidades do 318" original e com leve preparação.
Quando o "Azul" chegou eu não sabia nada de nada do carro, muito menos do que pode ser melhorado.
As oportunidades são grandes o limite é o bolso de cada um.
Ele veio com distribuidor com platinado, freio a tambor nas quatro rodas (o maior pesadelo para mim que só fui resolver em definitivo há 1 mês), pneu 7,35 diagonal (uma maravilha de estabilidade) e o famoso carburador DFV 446 "O BABÃO".
De imediato o distribuidor a platinado foi expulso; ainda vou melhorar o que foi feito na época, tenho o modulo e chicote originais e um dia eles vão substituir o que hoje lá esta; como funciona a contento não estou muito animado em mexer nisso.
Como novato no assunto fiquei assustado com a falta de aderencia dos diagonais, e os troquei por um par de Cooper Cobra 215 x 70 x 14" na traseira e um par de 195 x 70 x 14" na frete; o que melhorou em muito a aderencia do carro.
Quanto ao Babão ele foi para o cofre, até que funcionava direito, mas como todo bom BABÃO o melhor lugar dele é dentro de um cofre bem longe do carro.
No lugar entrou um MARAVILHOSO BiJet Holley de 500 cfm (P/N # 4412) o melhor investimento para quem gosta de seu Dodge e não quer investir muito.
No proximo post falarei sobre o Holley 4412.
Se vc tem menos de R$ 1.000,00 e esta de sapato cheio com o Babão coloque um 4412 e será MUITO FELIZ ! ! !
17 de maio de 2005 foi nesse dia que o Wagner "Jabuti", de Curitiba no Parana, anunciou a venda do Dart 70 na lista do Yahoo. Conhecia ele somente pelos post na lista.
Foi uma negociação difícil, ele não queria vender o carro mas precisava vender. No final, apos vários e_mail, propostas e contrapostas no final de maio fechamos o negocio.
Tudo através de e_mail e na base do "Fio de Bigode".
Foi através desta foto que tive a certeza que o "Azul" ia ser meu, estranho isso mas parece que existe uma atração, só quem sente entende.
E isso aconteceu para os demais 3 DODGE que hoje estão ao lado do "Azul".
Ele chegou na nova casa em 10 de junho de 2005, veio pela Gabardo transportadora nota 10 e alguns anos depois usei ela de novo para trazer o "Patrão" de SP.
No dia seguinte, um sábado, choveu o dia todo, mas não me impediu de tirar as fotos.
Detalhe, nunca eu tinha andado de DODGE muito menos dirigido um e logo de cara encarei o "Azul" e seu cambio de 3 marchas na coluna.
O incrível neste mundo de DODGE é que a quantidade de pessoas HONESTAS e INTEGRAS, como o Wagner, estão sempre por perto.
Comprei meu Primeiro Dart - o "Azul" - de uma pessoa que nunca tinha visto e alem do carro ganhei um amigo que vim a conhecer pessoalmente em abril/ 2006 em Águas de Lindoia.
O Wagner "Jabuti" é esse de boné vermelho e atras dele o Daniel Pavan de SP.
Esse SE 73 quase veio para mim, mas o "Jabuti" não abriu mão, mas a placa dele esta comigo ate hoje.
Achei um anuncio do Max no site Dodge V8 Clube que mencionava a existência de um encontro semanal em Vitória.
Ate hoje guardo o e_mail dele que segue abaixo:
Original Message ----- From: MAX RONALD To: Alexandre Epaminondas Sent: Monday, February 21, 2005 10:10 AM Subject: Re: DODGE
Alexandre, infelismente só li o seu e-mail nesta segunda, pois ontem dia 20/02/2005, teve um evento no shopping do povo em laranjeiras, e nós nos reunimos lá, foi muito legal pois conseguimos reunir 11 dodgers de diferentes modelos, de 1970 à 1980, apesar da ameaça de chuva. Veio também um Galaxie 1969 e um Opala1976. O nosso próximo encontro, se o tempo permitir, será na quinta-feira, em frente à lanchonete Dionicão, na Praia do Canto, sempre de 20:30Hs às 22:50Hs. No mais um abraço do seu amigo Dodgeiro. Te vejo lá!
E foi graças a esse e_mail do Amigo Max que o conheci e a outras pessoas que hoje são muito importantes para mim.
E como escreveu uma vez um Alfista meu amigo, o Esdras: foi desse grupo de Apaixonados por DODGE que nasceu o CLAVA-ES (www.clava-es.com.br).
Não estou bem certo da data, mas ou foi em dezembro de 2004 ou em janeiro de 2005 que tudo começou.
Uma pessoa foi fundamental nisso tudo, o Tio "Luciano" que tem o blog abaixo, e ele nem sabe disso. http://www.meudodgert.blogspot.com/
Um dia fui almoçar em um restaurante aqui de Vitória que fica no final da Avenida Leitão da Silva e na Avenida estava parado o R/ T 75 Amarelo Montego do Tio.
Quando olhei o R/ T algo despertou em mim, e fiquei olhando o carro de longe. Fui almoçar e na volta ele ainda estava por lá, só que desta vez fui mais perto e realmente dei aquela devida atenção para o R/ T.
Um "click" fechou na minha cabeça e relembrei aquele Salão do Automóvel, no Anhembi de SP, em 1978 quando conheci a nova linha Dodge e me apaixonei pelo interior de um Le Baron e de meu desejo que meu pai comprasse aquele caro.
Infelizmente naquela época não tínhamos os recursos necessários para comprar um veiculo tão caro.
O tempo passou e somente 27 anos depois a mesma sensação de querer ter um Dodge reacendeu.